4 dic 2006

Chai Am Eretz!

Por que "Vidas marranas" ?

Por que toda vida urge atenção.
Toda vida , um livro, toda vida a qual pede um retorno.
Segundo o judaísmo não há benção maior que a vida.E os direitos os quais devemos lutar por ela.

Quando tratamos de vidas estamos falando de idas, vindas, necessidades, sonhos e anseios.Então "Marrana", a causa dos filhos perdidos de Israel,os bney anussim.Mas não apenas. Também a causa dos outros pobres,os também anonimos, esquecidos e sem memória.Dos que pedem por uma terra, por um teto, pelos que vêem e pouco podem falar,assim como eu.

O que cabe aqui senão as narrativas ,as muitas, as várias.Não apenas particulares,mas dos que fizerem se vindos. Dos atos consuetudinários , via fotografias, flagras, denúncias, desabafos, discussões, ou apenas sobre o Nada.A discussão sobre o existencial Nada, pois por quê muito inventar , quando por si, um livro já é a vida?


Aqui,lanço a pedra fundamental desde blogger

Chai am ERETZ ISRAEL!!!
HATIKVA! Shalom !

ציונות סוציאליסטית


"Junto aos rios da Babilônia nos sentamos um dia com saudades de Sião.
Que me seque o braço direito, se eu me esquecer de ti
Ò Yerushalaym.
Aí de mim, se não preferir a ti ,Yerushalaym
À minha maior alegria" .


ציונות סוציאליסטית










"Vidas Marranas"- Por que toda vida humana pede um retorno.
Por que Judaísmo? Por que não há causa e sentido maior e mais libertário que este!




Alguns links:

Vidas e Trilhas Urbanas
http://vidastrilhasurbanas.blogspot
e

Núcleo do Partido dos Trabalhadores
http://nucleoptpuc-rio.blogspot



1 comentario:

Antonio Arles dijo...

Fala grande Cosme!
Você sabe que tenho minhas "limitações" quanto a algumas causas do judaismo, mas isso não impede de postar meu insentivo ao seu blog. Anda mais porque sei o quanto seu coração é maravilhoso e que sua luta é justa.
Muito sucesso amigo! Siga sempre na paz!
Um forte Abraço!